Bem vindos ao Unhas Tops

Confiram os últimos lançamentos e os mais usados

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Preparação da unha para uso do esmalte

Oi gente,
Bem,neste post comentarei os cuidados primordiais da unha para receber o esmalte.

O segundo item principal para preparação das unhas, é o amorlecedor de cuticulas.
Não necessáriamente amorlecedor, pode ser substituído por um creme para as mãos.

-> Risqué, tratamento de óleo de orquídeas (uso e recomendo):
Valor médio: R$: 2,80


-> Luvas higiênicas, normalmente uso na manicure, mas também recomendo:
Valor médio por par: R$: 2,50


Dúvidas frequentes:

-> Apliquei o removedor de cutículas e agora?
Ótimo, mas a cutícula não vai sair por si só ok? Afinal, é um amolecedor e não um "apodrecedor". Para retiralas, além do alicate bem afiado, você precisará de um bom empurrador de cutículas, como esse:


-> O que fazer depois de retirar a cutícula?
É hora de cortar as unhas (se necessário). De preferência use tesoura para isso, pois seu alicate perderá todo o corte, mas se preferir deixe um alicate só para esse uso.


-> Cortei, já posso pinta-las?

CLARO, que não! Depois de corta-las, você terá que lixa-las para tirar as irregularidades.
Há lixas de vários tipos, formatos, cores, texturas ... tudo vai de acordo com o que o cliente gosta. As mais usadas são as de metal e de papel.

Metal (minha predileta):


Papel (amarelinhas):


Práticas (para carregar na bolsa, dia-a-dia), a Marco Boni lançou uma linha de lixas que além de lindas, são práticas! Sabe aquele dia que você vai para uma reunião, uma festa, um desfile, enfim, que você precisa de praticidade e discrição? Como arrancar uma lixa amarela e gigante da bolsa no meio de todo mundo? Pensando nisso, essas novas lixas são pequenas, e práticas. O pacote contém 5 mini lixas, as quais dá para serem destacadas.


-> Minha unha ficou irregular na parte superior, e agora?

Calma, fiquem tranquilas pois pensando nisso, tem lixas que tiram essa irregularidade. JAMAIS, repito, jamais lixem em cima da unha de vocês com uma das lixas apresentadas acima, pois além de riscar as unhas e tirar o esmalte natural, elas deixa as unhas frágeis e quebradiças. Por isso tem a lixa de etapas. Normalmente possuem 4 etapas, sendo estas:
01 - Lixar
02 - Remover Saliências
03 - Polir
04 - Dar Brilho


-> Mesmo tomando todos esses cuidados, minhas unhas continuam quebradiças, o que faço?

Bom, se unhas frágeis fossem a morte, eu já estaria a 7 palmos abaixo da terra, rs. Para isso há variedade em esmaltes fortalecedores de unha, desde risqué, imapala, colorama, l'oréal paris, revlon ...
Mas, como sempre tenho o meu "queridinho" nos acessórios de manicure, também tenho meu fortalecedor predileto ... já usei vários, mas este é o melhor:

Esmalfort, fortalecedor de unhas, Litman:
Preço médio: R$12,00
Ele é usado como uma base antes do esmalte.


-> Minha unha esta suja, o que faço para limpa-la?


Simples, se não sair na água e sabão, use o palitinho de tirar excesso do esmalte, evite sempre o uso de palitos de metal, pois eles são muito afiados podendo machucar sua pela embaixo da unha, levando a uma inflamação.

Metal:




Madeira:



Minha queridas espero que eu tenha esclarecido tudo para vocês sobre preparação da unha para uso do esmalte.
#fica a dica.
Até o próximo Post;
Beijinhos,
G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário